O presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional vai aconselhar os jogadores do Beira-Mar a retirar o pré-aviso de greve, uma vez que encontra soluções para a normalização da situação directiva do clube a curto-prazo. Joaquim Evangelista saiu da reunião com o presidente da Câmara de Aveiro, o presidente da Liga de Clubes e o presidente da AG do Beira -Mar confiante de que amanhã será apresentada uma solução aos sócios em AG. “Acho que sim. É o que vou transmitir aos jogadores. Em função do que for dito aos sócios, amanhã, também o sindicato transmitirá aos jogadores a sua opinião. Este impasse não ajudou ninguém. Se há soluções à vista não é por esperar mais uma semana que vamos inviabilizar as soluções”, disse Evangelista à saída dos Paços do Concelho, em Aveiro, onde reuniu com Élio Maia, Hermínio Loureiro e Artur Moreira.
O presidente do sindicato espera ver concretizada a solução e salienta que os indicadores são positivos. “Congratular-me pela reunião que foi muito positiva. Primeira mensagem aos jogadores de tranquilidade e confiança porque o sentimento é de que é possível haver solução já amanhã. Pedir-lhes paciência mas estou convencido que amanhã haverá novidades. É desejável para a cidade, para o Beira-Mar e para o futebol profissional”, disse Joaquim Evangelista.
O presidente da AG do Beira-Mar, Artur Moreira, confirma que está a desenvolver esforços para apresentar uma solução amanhã e espera que a viagem aos Açores, no domingo, para defrontar o Santa Clara, seja marcada pela tranquilidade. “Fomos convidados para a reunião e entendemos que devíamos estar presentes. Adiantámos o que estamos a fazer. Mais do que todos também estamos preocupados porque é um problema do Beira-Mar. Tenho esperança de que até amanhã haja boas notícias. Primeiro a AG que é onde transmitiremos as informações oficiais. Espero que os jogadores vão tranquilos aos Açores e eu também quero ir tranquilo”, disse Artur Moreira ladeado pelo presidente da Liga que não quis prestar declarações. Diário de Aveiro |