CLDS ACOMPANHA MAIS DE MIL DESEMPREGADOS DO CONCELHO NA PROCURA DE EMPREGO.

No âmbito do Plano de Acção para o município de Estarreja, o Contrato Local de Desenvolvimento Social vai acompanhar 1300 cidadãos desempregados no acesso às oportunidades e procura de emprego, assim como elevar o nível de qualificação escolar e profissional de 600 activos. Até 2012, 115 famílias, que estão a ser acompanhadas pelas várias estruturas sociais, estarão capacitadas de competências sociais, pessoais e parentais e 30% das entidades parceiras da Rede Social terão implementado o Sistema de Informação, da Parceria e Concertação.

O Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) assinado entre a Câmara Municipal de Estarreja, o Instituto de Segurança Social (ISS), o Centro Paroquial de Assistência da Freguesia de Pardilhó e a Associação para o Desenvolvimento do Centro Urbano de Estarreja tem como objectivo final a inclusão social dos cidadãos.

O Centro Paroquial de Pardilhó é o responsável pela articulação das acções delineadas. O projecto para os próximos três anos, terá um financiamento global de cerca de 484 mil euros, financiados pelo ISS.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt