No ciclo Arte e Novas Tecnologias, o Teatro Aveirense recebe hoje o espectáculo “Holeulone”. A Compagnie Karine Ponties (Bélgica) apresenta a obra que mereceu o prémio de Melhor Espectáculo 2006-07 do Júri de Críticos da Comunidade Francesa da Bélgica.
Holeulone é uma criação pivot da coreografa Karine Ponties, em colaboração com o artista plástico Thierry Van Hasselt. A sua associação teve início com o solo Brutalis em 2002. Holeulone continua a pesquisa à volta da ligação entre movimento e imagem, dando vida aos espectaculares desenhos a tinta de Hasselt, e integrando-os directamente no espectáculo através de animação vídeo.
Holeulone imiscui-se no mundo interior, psíquico de um homem conturbado, nos seus pensamentos e mudanças de ritmo, nas suas memórias reais e imaginárias, na clareza e confusão das suas percepções. Num dado momento, o seu irmão gémeo surge – um género de intimo historiador tão semelhante a ele próprio que se torna insuportável. Espectáculo para ver às 21h30 na sala principal do Teatro Aveirense. Diário de Aveiro |