O Beira-Mar cometeu hoje a proeza de eliminar a Académica, em Coimbra, nos 1/16 de final da Taça de Portugal. No final do tempo regulamentar as equipas estavam empatadas, (1-1).
Éder aos 17´, fez o golo da Académica mas, Fangueiro, aos 66´,empatou o encontro, dando justiça ao resultado. No prolongamento ninguém desfez a igualdade e nos penaltis o Beira-Mar foi mais feliz, marcando quatro grandes-penalidades contra duas dos conimbricenses. Hugo, Varela, Hélio e Pedro Araújo fizeram os golos para os auri-negros e Nuno Coelho e Cris conseguiram marcar os penaltis para a Académica.
A Académica foi eliminada nas grandes penalidades depois de um empate a um golo no tempo regulamentar e prolongamento. O Beira-Mar reduzido a dez jogadores por expulsão de Djamal aos 90´, aguentou a pressão academista e sobreviveu ao jogo. Nas grandes penalidades o guarda-redes Conceição foi o herói da partida ao defender as grandes penalidades de Emídio Rafael e Orlando. A Académica ficou pelo caminho e o Beira-Mar "sonha" receber o Benfica em Aveiro, na próxima eliminatória, para ganhar dinheiro. Diário de Aveiro |