A Câmara de Aveiro divulga o nome dos vencedores do concurso “Aveiro Jovem Criador 2009”, seguida de inauguração da exposição dos trabalhos dos jovens participantes, na Casa Municipal da Cultura – edifício Fernando Távora. A inauguração da mostra contará com uma performance musical de Mano. Instituído pelo décimo ano consecutivo, o “Aveiro Jovem Criador” abrangeu as áreas de Arte Digital, Escrita (poesia), Escultura, Fotografia e Pintura, e destinou-se a jovens artistas com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos de idade. A sessão está marcada para as 16h00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
O Teatro Aveirense apresenta “Traces 96 details” em mais uma sessão do ciclo Arte e Novas Tecnologias. A noite fica entregue à compagnie “Magali et Didier MULLERAS ll danse - images – multimédia (Béziers, França)”. «96 details» é um projecto de longa duração, pensado para ser trabalhado entre 2006 e 2009. Este novo trabalho da Cie Mulleras é um conjunto de módulos artísticos que remetem ao seu principal valor; a ligação entre a internet (plano virtual) e o palco (plano real); uma obra nómada e híbrida, onde o corpo e a dança se encontram num trabalho apressado pela fragmentação tornada possível pelo média, num registo polimórfico que declina sua unidade quase infinitamente. O projecto pretende criar uma fusão dinâmica entre a variedade de media (dança, música, vídeo, interactividade e multimedia). "Traces", como parte deste projecto, é uma live-performance inspirada em trabalhos interactivos da internet que se aproveita da ligação entre performance, som e luz digitais.
O Centro Cultural de Ílhavo agendou para este fim-de-semana oficinas de expressão artística às 18h00, a exposição “minha queria fotocopiadora (10h30) e Caça Texturas (14H30).
Pintura de Artur Oliveira e poesia de Ricardo Oliveira na Galeria dos Paços do Concelho de Aveiro. Esta exposição estará patente ao público até 06 de Dezembro e tem inauguração marcada para este Sábado às 16h00. Na exposição “A cor das palavras - A selecção do poeta” cada tema é analisado através das duas linguagens artísticas, resultando daí uma só obra.
A Associação Cultural de Aradas, em parceria com a Livraria Santo António, promove mais uma Livr'Aradas. A única Feira do Livro da freguesia de Aradas será animada em colaboração com outras associações, e contará ainda com uma sessão de autógrafos do autor Amaro Neves. Iniciativa que começa hoje e se prolonga até 1 de Dezembro, no Centro Social e Cultural de Aradas. Diário de Aveiro |