O Executivo Municipal de Ílhavo tem reunião extraordinária agendada para dia 25 de Novembro para debater as Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara de Ílhavo para 2010. A assessoria de Ribau Esteves esclarece que o documento já está nas mãos dos vereadores permitindo mais tempo para a sua análise, “considerando o facto extraordinário” de ser o primeiro ano de mandato e do “documento ser apresentado mais cedo que o normal”.
Na reunião desta Quarta-feira, os vereadores aprovaram a abertura de concurso para os arruamentos e infra-estruturas na envolvente ao Centro Escolar da Cale da Vila, na Gafanha da Nazaré. Trata-se de uma intervenção com um valor estimado em 595 mil euros, cujo prazo de execução proposto é de 120 dias.
Na reunião de Quarta-feira foram aprovadas as normas de participação no Programa Vocação 2010. A vigência do Programa coincide com o ano civil (Janeiro a Dezembro), com interrupção nos meses de Julho, Agosto e Setembro. É composto por vários projectos, encontrando-se cada um deles dividido em turnos de três meses, tendo cada turno uma carga horária de 30horas/mês.
Os Projectos encontram-se divididos em diversas áreas de intervenção: Educação e Sensibilização Ambiental; Fomento da Actividade Desportiva; Apoio à Juventude; Protecção Civil; Valorização e Promoção da História do Património; Animação Cultural; e Dinamização de Espaços Lúdicos e Culturais.
No encontro desta semana foram, ainda, aprovadas as regras do IX Concurso Literário Jovem para jovens do Ensino Básico e Secundário até ao 12º ano de escolaridade. O prazo de entrega dos trabalhos decorre entre o dia 23 de Novembro de 2009 e o dia 31 de Março de 2010.
Subsídios à Associação dos Amigos da Praia da Barra, ao Rancho Folclórico “Os Palheiros” da Costa Nova e Associação de Surf de Aveiro fecharam a ordem de trabalhos num encontro que confirmou a contratação de Rui Dias (Jurídico), Rogério Carlos (Educação) e José Pina (Cultura) como assessores do presidente da Câmara de Ílhavo. Diário de Aveiro |