Já é conhecida a primeira, e até ao momento, a única lista candidata às eleições para a Comissão Política de Aveiro do PSD, marcadas para 11 de Dezembro. Paulo Anes encabeça esta lista que conta com Armando Vieira para a presidência da Mesa da Assembleia de secção.
Na apresentação da candidatura, que contou com a presença de alguns militantes social-democratas, Paulo Anes fez questão de destacar como aposta prioritária para o futuro “uma maior abertura ao diálogo”. “Pretendemos expandir os nossos horizontes, promovendo o diálogo e a discussão de ideias para que, em sede própria, possamos tomar decisões suportadas em dinâmicas de reflexão colectiva”, disse Paulo Anes, concretizando que “para dar forma a esta ideia serão constituídos grupos de trabalho nas diversas áreas do saber e do conhecimento com aplicabilidade prática. Esses grupos serão formados por militantes e por personalidades da sociedade civil que queiram dar contributo numa lógica de rejuvenescimento e de criação de quadros internos do partido”.
Paulo Anes afirmou ainda querer apresentar um projecto novo, mas questionado sobre se isso significaria uma ruptura com a anterior comissão política, garantiu que irá “adoptar as boas influências. “Queremos aproveitar o bom trabalho desenvolvido pela anterior concelhia e estamos apostados em ter uma intervenção clara, apresentando uma alternativa e criando mais valias e novos valores”.
Armando Vieira, candidato à presidência da Mesa da Assembleia de Secção do PSD de Aveiro, referiu que o mais importante destas eleições é que saia “entendimento e diálogo entre todos”. “Depois de ultrapassado o acto eleitoral, temos de dar aos mãos. Ganhe quem ganhar, temos de nos unir para uma maior e mais forte implementação do nosso partido”.
As eleições para a Comissão Política de Aveiro do PSD estão marcadas para o próximo dia 11. A candidatura de Paulo Anes é, para já, a única apresentada oficialmente. Na concelhia de Aveiro estão inscritos quase 1200 militantes. Diário de Aveiro |