O Beira-Mar realiza hoje uma conferência de imprensa que conta com a presença da equipa técnica e dos atletas da equipa de futebol profissional. A conferência de imprensa está marcada para as 17h30, no auditório de comunicação social do Estádio Municipal de Aveiro.
O Sindicato dos Jogadores profissionais de Futebol está a acompanhar a situação do Beira Mar com toda a atenção. O presidente Joaquim Evangelista confirma que tem mantido contactos regulares com os jogadores do plantel aveirense.
“É uma situação difícil e, infelizmente, não é a única no futebol profissional. Tem merecido o nosso acompanhamento, mas neste momento a situação está no foro interno, clube e jogadores têm estado em diálogo. Neste momento o sindicato irá continuar a acompanhar a situação e esperar pelos resultados”, garantiu o presidente do sindicato dos jogadores.
Joaquim Evangelista destaca também o comportamento dos jogadores que, apesar dos dois meses de salários em atraso e do impasse directivo que afecta o clube, têm desempenhado as suas funções com todo o profissionalismo.
“Apesar de tudo, os jogadores têm tido bastante brio profissional e têm feito um campeonato bastante positivo par aquilo que é a sua situação actual, ao nível de incumprimento do pagamento de salários. Espero que haja, em breve, uma solução concreta para o Beira-Mar e para outros clubes na mesma situação. Só assim é que o futebol português irá melhorar”, acrescentou.
O plantel do Beira Mar gozou dois dias de folga. Regressou ao trabalho hoje e marcou, para as 17:30, uma conferência de imprensa no Estádio Municipal de Aveiro. Diário de Aveiro |