LOJA SOCIAL AJUDA PESSOAS MAIS CARENCIADAS.

Já está a funcionar, no Mercado de Santiago, em Aveiro, a Loja Social Voluntariado Teresa de Saldanha. Trata-se de um espaço dirigido às pessoas mais carenciadas e onde podem ser encontrados vários artigos, desde roupa, calçado, móveis, livros, peças de artesanato, brinquedos, entre outras. Não existe um preço definido para estas peças. Cabe a cada um deixar aquilo que quiser.

“Aqui as pessoas podem encontrar muitas coisas de que precisam, tais como roupas, brinquedos, artesanato. São ofertas que nos foram feitas por particulares e empresas e nós ajudamos os mais carenciados que podem vir aqui adquirir uma peça pelo valor que desejarem”, explica Luís Silva, acrescentando que é apenas pedido um valor simbólico de 50 cêntimos.

Luís Silva, voluntário, explica ainda que esta loja social, para além de ajudar quem mais precisa, tem como objectivo angariar fundos para a construção de uma escola na Albânia. “Estas verbas que poderemos vir a obter, com este valor simbólico de 50 cêntimos, são para ajudar nas missões que temos em vários países. Estipulámos que com esta loja, todos os fundos recolhidos são para a construção dessa escola na Albânia”.

No futuro, os responsáveis do Voluntariado Teresa de Saldanha pretendem conseguir verbas para construir uma casa para os sem abrigo da cidade de Aveiro e um dormitório misto.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt