Élio Maia aproveitou a cerimónia de tomada de posse para reforçar o compromisso de diálogo com cidadãos, instituições e juntas de freguesia. O autarca de Aveiro arranca para o segundo mandato com maioria reforçada. “Não vamos governar em vista da vã glória efémera mas com vista para o futuro”, disse o autarca sublinhando interesse em fazer de Aveiro “uma grande cidade sem as dificuldades de uma cidade grande”.
A situação financeira do Município continua a ser o principal constrangimento mas Élio Maia prometeu apostas “socialmente úteis” em todas as freguesias.
Numa cerimónia seguida no local por ex-presidentes como Alberto Souto, Celso Santos e Girão Pereira, foram empossados Élio Maia, Maria da Luz Nolasco, Carlos Santos, Pedro Ferreira, Ana Neves, Miguel Fernandes, pelos partidos da coligação, e ainda José Costa, João Sousa e Helena Libório pelo PS.
Capão Filipe foi eleito presidente da Mesa da Assembleia Municipal encabeçando a única lista apresentada a sufrágio. Foi eleito com 25 votos a favor, 13 brancos e um nulo.Diário de Aveiro |