RIBAU ESTEVES APROVA QREN NA ALÇADA DO MINISTÉRIO DA ECONOMIA E VIEIRA DA SILVA COMO TITULAR DA PASTA.

O presidente da Câmara de Ílhavo, reeleito para o quarto mandato, considera que as mudanças operadas no Governo de José Sócrates podem ter efeito positivo na economia e salienta a importância de colocar o Quadro de Referência Estratégico Nacional sob alçada do Ministério da Economia.

Ribau Esteves dá nota positiva às mudanças operadas por José Sócrates. “Concordo com a decisão do Primeiro-Ministro em relação à estrutura do Governo de colocar a gestão do QREN no Ministério da Economia. Foi uma mudança correcta. Discordo que mantenha o mar no Ministério da Defesa. É uma decisão correcta e uma errada”, disse o autarca de Ílhavo que destaca também a passagem de Vieira da Silva para o pelouro da economia.

“Na economia, aí, as coisas são mais claras porque Vieira da Silva é um dos pesos pesados do Governo anterior. Tenho a melhor impressão e boa relação. Pode ser um elemento importante da reanimação da economia e as Câmaras são grandes utilizadoras desse instrumento”, adianta o autarca de Ílhavo.

Ribau Esteves analisou a reeleição dos presidentes das Câmaras dos Municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro como positiva em nome de um trabalho de continuidade. Diz que a manutenção dos órgãos directivos será a consequência natural deste processo. “É importante dar continuidade ao trabalho e daqui as pessoas tiram por ilação que essa continuidade deve ser transportadas para o órgão executivo. São ilações mas tem algum sentido. No dia 11 lá estaremos todos reunidos”, explica ao autarca a viver uma semana de preparação da estrutura para o novo mandato. A tomada de posse está marcada para sexta-feira.
Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt