AVEIRO: UA ABRE ESCOLA DE TURISMO NA CHINA

A Universidade de Aveiro (UA) assina hoje um protocolo com o governo da província chinesa de Guizhou para a criação da Escola Internacional de Turismo, na cidade de Anshun. A futura escola, a inaugurar em dois anos, será gerida com a ajuda da UA, que ficará também responsável por coordenar cientificamente o ensino na nova instituição. A UA, entre outras atribuições, irá criar os programas lectivos e fornecer professores que, de forma residente, darão corpo à equipa docente local.
O acordo compromete a UA a receber, no fim dos três anos de formação, os 20 melhores alunos de cada ano. O grupo virá para Aveiro frequentar a pós-graduação em turismo, preparada a pensar nos estudantes chineses - quatro meses de ensino em sala de aula e outros quatro de estágio em hotéis e restaurantes nacionais, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e da Associação da Restauração de Portugal.
Este é mais um passo no envolvimento da UA na formação em turismo na China. Já protocolado recentemente com a Guizhou Normal University, uma das universidades de Guizhou, está uma parceria que permitirá, a partir do próximo ano lectivo, que grupos de 20 a 30 alunos frequentem a pós-graduação da UA.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt