As equipas da AICIA (Associação para a Integração de Crianças Inadaptadas de Arouca) e da “Cerci S. João da Madeira” destacaram-se no Corta-Mato Regional do Centro da ANDDI (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual)/2.o Corta-Mato da AICIA, disputado na vila de Arouca, na manhã da passada quinta-feira.
Numa prova que contou com a presença de cerca de 100 atletas, realce para os triunfos dos sanjoanenses André Macedo, Fábio Gomes, Mário José e Nuno Ribeiro na prova de “1.000 metros – actividade adaptada”. Na mesma prova, destaque para o 3.o lugar dos oliveirenses da Cerciaz - António Santos, Humberto Pinho e Carlos Oliveira.
Nos “1.000 metros – adaptados femininos”, assinale-se o 4.o posto de Maria Filomena, da Cerciaz, e o 5.0 lugar de Paula Martins, da AICIA. Helena Soares, desta instituição arouquense, venceu a prova de 1.000 metros para atletas portadores de Síndrome de Down, tendo Conceição Silva, do Centro Paroquial Rainha Santa Mafalda, também de Arouca, obtido o 3.o lugar. Na vertente masculina, três atletas da Cerci sanjoanense garantiram os primeiros lugares: Mário Rui, João Maia e João Santos.
Diário de Aveiro |