AVEIRO: MORADORES DO ALBOI MAIS TRANQUILOS COM VIA PREPARAM CONTESTAÇÃO ÀS ESPLANADAS NO CANAL.

Os moradores do Alboi dizem que a resposta de Élio Maia ao protesto de ontem tranquilizou os populares uma vez que se fala de uma via florida no centro do bairro no Largo Conselheiro Queirós.

João Peixinha diz que não houve resposta direta à iniciativa “sentados à espera” mas pelo leu no Diário de Aveiro, a via pode vir a cumprir o que foi prometido na altura da aprovação do projeto.

“Seria a tal via ajardinada e que ninguém sabia dizer o que era uma via ajardinada. O presidente poderia ter dado uma justificação. O que disse ao jornal podia dizer-nos. Essa é uma das frentes. As outras são as esplanadas e as obras junto à capela do Santos Mártires. Na devida altura tomaremos uma posição”.

A preocupação dos moradores do Alboi está, agora, centrada na criação de esplanadas. Temem que venha a perturbar o ambiente calmo daquele bairro típico. Por isso, admitem contestação na linha da que foi feita para a ponte pedonal ao nível dos licenciamentos.

“Estamos desenvolver uma determinada atividade porque não sabemos que se serão legais uma vez que ocupam parte da ria. Não sabemos em que condições vão funcionar. Estamos a alertar as entidade oficiais para tudo isso. Preocupa-nos porque vai deixar de haver sossego no bairro”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt