ÍLHAVO: PS E PSD ALTERAM TOM E AMBIENTE ELEITORAL COMEÇA A ESTAR NO AR.

Depois de um período de acalmia com alguns consensos e crítica moderada, o debate político no concelho de Ílhavo começa a fazer sentir a aproximação das autárquicas de 2013 que assinalam a despedida de Ribau Esteves. A “marcação” entre os principais partidos parece agora mais cerrada e a última Assembleia Municipal mostrou um quadro em que até o correio eletrónico serve de inspiração.

O PS considera importante a notificação dos deputados municipais e dos vereadores com recurso ao correio eletrónico. Diz mesmo que a Câmara de Ílhavo já o deveria ter feito há mais tempo. Para o porta-voz do PS na Assembleia Municipal esta opção terá sido sugerida pela concelhia socialista que, agora, regista, a implementação da medida.

"A notificação ainda vem por correio mas na globalidade a documentação vem por email. Eu gostava de recordar que essa foi uma das propostas do Partido Socialista no início deste mandato. Tenho pena que tenha sido necessário passar 3 anos para que a mesa e a assembleia perceberem que aquela proposta tinha razões de ser e podia ser posta em prática."

Ribau Esteves teceu críticas à forma como o PS consegue elogiar e criticar a mesmas medidas. O autarca diz que ao utilizar o correio eletrónico não está a trabalhar com propostas do PS.

“A CMI não se atrasou 3 anos a dar seguimento a uma proposta do Partido Socialista. Por uma simples razão: nós não governamos a Câmara com propostas do PS porque senão coitada da CMI e de Ílhavo, estava num estado miserável de desenvolvimento ou andaria mergulhada em utopias ou naqueles exercícios socialistas de ´sim, mas não`, ´o que é bom é aquilo que não conseguimos ter`. Por isso, não governamos com as propostas do Partido Socialista”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt