A PRAVI Núcleo de Aveiro, uma associação sem fins lucrativos que desenvolve o seu trabalho na área da protecção de animais, vítimas de abandono e maus tratos, volta a recorrer às redes sociais para mais um apelo desesperado de ajuda. Há anos a desenvolver a sua actividade na protecção e resgate de animais abandonados ou em risco, o seu alojamento, alimentação e assistência veterinária, bem como na promoção de campanhas de esterilização, de adopção e sensibilização junto de escolas e população em geral, neste momento as carências económicas da associação estão a atingir níveis extremos e a sua actividade começa a estar comprometida.
“Desespero” é a palavra que melhor caracteriza a PRAVI, que acaba de lançar mais um apelo nas redes sociais: “não nos resta outra alternativa que não seja apelar à vossa bondade e ao vosso amor pelos animais para que nos ajudem a salvar as dezenas de animais ao nosso cuidado”. De acordo com a associação, “atingimos o ponto de ruptura. Estamos numa situação dramática, com pouca comida para os animais, sem verba para as dívidas veterinárias (neste momento a assistência aos nossos animais está condicionada até saldarmos as dívidas existentes) e para a construção do novo espaço”.
A PRAVI Aveiro protege e ajuda mais de 200 animais (cães e gatos), não são só os animais acolhidos no espaço, mas também muitos outros em famílias de acolhimento.
Diário de Aveiro |