O Núcleo de Ílhavo da Fraternidade de Nuno Álvares apresentou o processo de inscrição no Registo Municipal das Associações e quer candidatar-se ao Programa Municipal de Apoio a Associações.
A cumprir 31 anos de atividade, o núcleo adianta que esta inscrição “é parte de um processo de renovação” e “uma velha pretensão de ver reconhecido todo um trabalho que vai sendo feito, muitas vezes no anonimato”.
Esse registo implica a apresentação do plano de atividades e orçamento para 2013 num ano em que o lema é “ano de fé – desafio à nova evangelização”.
Ano de atividades como a celebração do Ano Jubilar da Diocese de Aveiro, a celebração do 100º aniversário da criação do Escutismo Católico e, ainda, pela celebração do 32º aniversário do Núcleo, com uma peregrinação a Santiago de Compostela, em Espanha.
A FNA procura “desenvolver a prática do Escutismo Adulto, pela vivência da Fé e do humanismo cristão, concretizados nomeadamente no serviço voluntário ao próximo e na proteção da Natureza e do meio Ambiente” sem esquecer a promoção da fraternidade escutista mundial. Diário de Aveiro |