A Câmara de Anadia assina o auto de consignação do Centro Escolar de Sangalhos que vai substituir as atuais Escola Básicas 1 do Cruzeiro e, da Pista, ambas de Sangalhos, a EB1 da Fogueira, o Jardim-de-Infância da Pista, em Sangalhos e o Jardim-de-Infância da Fogueira. É uma obra de 1,9 milhões de euros sendo financiada pelo QREN no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro.
O Centro Escolar de Sangalhos irá situar-se no lugar do Paraimo, numa área onde a Câmara de Anadia tem vindo a implementar equipamentos coletivos como o Velódromo Nacional, já em funcionamento, e uma Pista de BMX, em fase de projecto.
Este projeto com capacidade para 288 alunos prevê quatro setores com “espaços sociais”, “espaços administrativos e de direção”, espaços de ensino” e espaços de apoio geral.
Inclui oito salas de aula (1º ciclo); três salas de actividades (pré-escolar); uma biblioteca; uma sala polivalente; um refeitório; um gabinete de trabalho de professores; um gabinete de trabalho de educadores; gabinetes de apoio; átrios e circulações; cozinha e anexos; instalações sanitárias de alunos (1º ciclo); instalações sanitárias de alunos (pré-escolar); instalações sanitárias de adultos e instalação sanitária para deficientes com mobilidade condicionada.
A cerimónia está marcada para as 17h00 no Centro de Alto Rendimento – Velódromo Nacional, em Sangalhos. Estarão presentes o representante do Empreiteiro, os Professores das Escolas da Freguesia de Sangalhos, entre outras entidades. Diário de Aveiro |