ÍLHAVO: PCI GARANTE CONFORMIDADE COM A DECLARAÇÃO DE IMPACTE AMBIENTAL.

A Comissão de Avaliação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro “concluiu pela conformidade do Projeto de Execução do Parque de Ciência e Inovação da Região de Aveiro” com a Declaração de Impacte Ambiental.

Luz verde garantida na sequência do procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental, cuja Declaração de Impacte Ambiental foi emitida em 14 de Fevereiro de 2012, após o processo de Acompanhamento Público do Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução.

Segundo nota do PCI, esta decisão confirma o “devido cuidado pelas áreas de maior valor ecológico e pelas áreas classificadas como REN”, fazendo também referência “ao facto de se encontrarem salvaguardadas as medidas e os planos de monitorização da DIA”.

Para a administração do PCI, este passo “representa mais uma etapa no sólido caminho que o Parque de Ciência e Inovação tem vindo a percorrer para a sua concretização e ativação”, procurando “contribuir, com eficácia, de forma sustentada e diferenciada, para a dinamização da economia regional, para a promoção de crescimento baseado em inovação e para a potenciação, criação e fixação de emprego qualificado”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt