Apesar das queixas do deputado municipal Pedro Vaz, eleito pelo PS em Estarreja, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro renova o apoio ao Beira-Mar. Decisão do Conselho Executivo da Região de Aveiro que vai entregar 18 mil euros para a época desportiva 2012/2013.
Desta vez a contrapartida inclui "150 bilhetes de bancada por jogo para que a CI Região de Aveiro (sempre que o solicite) os utilize junto de Escolas e Instituições de Solidariedade Social”.
A CIRA volta a afirmar o Beira-Mar como “o Clube Desportivo de referência da Região de Aveiro, no que respeita ao mais alto nível da competição nacional de futebol de onze” salientando que é importante pelo “seu universo de contactos para promover a Região de Aveiro”.
A Comunidade Intermunicipal realça a existência do Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro com apoio a projetos nas áreas da Cidadania, do Desporto, do Ambiente, da Gastronomia, da História, da Cultura e da Cultura do Mar.
Pelo terceiro ano consecutivo este programa soma já um investimento total de 90 mil euros. A CIRA anuncia que no final do primeiro trimestre de 2013 será lançado o PAPERA 2013.
Lembra, ainda, a existência de um protocolo de cooperação institucional com a Associação Empresarial Abimota, no sentido de promover o uso da bicicleta como meio de transporte saudável, e que envolveu apoio ao Grande Prémio Abimota/Região de Aveiro, que em 2012 ligou Salamanca a Aveiro e em 2013 irá até à Galiza (Vigo e Santiago de Compostela), com um investimento anual da CI Região de Aveiro de 60.000 euros. Diário de Aveiro |