O reitor da Universidade de Aveiro considera a Semana Aberta da Ciência e Tecnologia momento importante na vida académica pelo encontro de perto de 5 mil participantes na 13ª edição da Semana Aberta em cinco dias de atividades. Entre as novidades desta 13ª edição estão as ofertas do Instituto de Ambiente e Desenvolvimento que fará algumas intervenções relacionadas com a poluição fabril e sonora.
A Escola Superior de Saúde também vai apresentar, pela primeira vez, duas atividades relacionadas com a saúde em movimento e com os cuidados em meio hospitalar. O Reitor lembra que as semanas abertas não se repetem e apresentam sempre novidades.
“Há mais novidade que repetição. Este ano temos o Instituto de Ambiente e a Escola de Saúde a colaborar. Temos sensibilização para o ambiente relativamente à energia. E temos a literacia financeira”.
Ao longo de toda a semana, o Campus Universitário em Aveiro, e os polos da UA em Águeda e Oliveira de Azeméis, transformam-se em gigantescos laboratórios, promovendo o contacto com o mundo do saber e do conhecimento científico, através de 270 sessões e mais de 140 atividades, organizadas por 18 unidades orgânicas da UA, e abertas à participação de toda a comunidade. Diário de Aveiro |