O PS/Aveiro defende a “reafectação imediata” dos fundos que não vão ser gastos na construção da ponte pedonal no canal central num projecto de “requalificação do lado norte do Rossio e da Rua João Mendonça”. Os socialistas, pela voz do seu líder concelhio, Eduardo Feio, consideram que a autarquia não deve “ficar à espera” do próximo quadro comunitário de apoio, que vigorará a partir de 2014, para captar fundos destinados àquela intervenção.
O principal partido da oposição em Aveiro propõe que o financiamento europeu obtido para a construção da ponte pedonal - empreitada que o executivo municipal de Élio Maia optou por suspender esta semana - seja reencaminhado para outras obras, nomeadamente a renovação da área norte do Rossio e da Rua João Mendonça.
A ideia do PS - que quer um forte envolvimento da comunidade no projecto - é “valorizar uma área central da cidade” contígua à área de intervenção do Parque da Sustentabilidade, o que permitirá “apoiar o comércio tradicional e a actividade turística relacionada com os passeios nos canais urbanos” da ria.
Diário de Aveiro |