PAEL: ÍLHAVO ENCAIXA 8,5 MILHÕES DE EUROS. RIBAU ESTEVES SÓ ESPERA PELO VISTO DO TRIBUNAL DE CONTAS PARA RECEBER O DINHEIRO.

O Governo assinou esta tarde os primeiros 82 contratos ao abrigo do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL). Ílhavo viu confirmado um empréstimo de 8,5 milhões de euros.

Várias autarquias do Distrito de Aveiro asseguram, assim, verbas para pagar dívidas a fornecedores superiores a 90 dias.

Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Ílhavo, assegura que o dinheiro servirá para pagar dívida de curto prazo. "Vamos pagar dividas vencidas há mais de 90 dias à data de 31 de Março deste ano, trata-se de uma operação de replanificação de dívida, aquilo que tínhamos de curto prazo passa para um prazo de 14 anos, com um juro muito baixo de 2,7 por cento, o que é muito bom, é uma boa operação financeira para a nossa autarquia, desafoga a nossa tesouraria, passaremos no futuro a pagar num prazo de 90 dias a todos os nossos fornecedores, sem excepção, espero que o dinheiro venha depressa, só temos de esperar pelo visto do Tribunal de Contas", disse.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt