A Heliflex anuncia um aumento de faturação na Heliflex Angola na casa dos 25% em 2012 depois do aumento de 50% em 2011. A unidade angolana foi criada em 2008 e tem beneficiado da expansão do setor agrícola.
Os tubos que maior destaque têm são os integrados na área de negócio Heliflex agro (sistemas de rega), resultado de políticas concertadas do Governo Angolano no incentivo da agricultura, no plano de desenvolvimento agrícola nacional.
Em 2008, aquando da inauguração da Heliflex Angola, “identificou-se desde logo neste projeto o apoio técnico-comercial próximo ao cliente, mercado já conhecido desde os anos 70 pela Heliflex (sede em Portugal), o que lhe permitiu adotar uma postura mais séria e agressiva na penetração do mercado, com o apoio da estrutura física montada para responder às solicitações do mercado, de forma rápida e eficiente”.
A empresa sediada na Zona Industrial da Mota, na Gafanha da Encarnação, espera que “num futuro próximo o projeto de unidade de produção seja uma realidade. Diário de Aveiro |