Esta semana para o Pampilhosa fica incontornavelmente marcada pela partida de hoje da quarta eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Sporting Braga, com início marcado para as 18h45, no Estádio Dr. Américo Couto, na Mealhada, e com transmissão na Sport TV.
Para Guilherme Duarte, presidente do Pampilhosa, o objectivo primordial é “fazer deste jogo uma festa do e para o concelho da Mealhada”, e mais que a vertente competitiva, encontra-se empenhado em “mostrar que esta direcção consegue organizar sem mácula um evento desta dimensão”, de forma a receber com toda a pompa e circunstância “um dos grandes do futebol nacional”.
Carlos Alberto Costa Colaço, conhecido como Bebé no meio futebolístico, é o capitão do Pampilhosa e o único sobrevivente da equipa que, há quase oito anos, defrontou o Sporting em Alvalade, na altura para a quinta eliminatória da Taça de Portugal. A cumprir a décima época consecutiva com a camisola do Pampilhosa, o médio e capitão, que na altura já o era, vai ter na próxima sexta-feira um novo momento especial.
O treinador Fernando Niza opta por um diapasão bem mais competitivo. No seu jeito peculiar, não tem pejo em afirmar que “a pressão e a responsabilidade está toda do lado do Sp. Braga”. Num conjunto que até já afastou uma equipa dos campeonatos profissionais (Sp. Covilhã) na eliminatória anterior, o técnico garante que “os jogadores estão motivados, galvanizados e cientes que este é um desafio enorme”.
Diário de Aveiro |