ENCONTROS QUEREM ABANAR AS MENTES CRIATIVAS

A libertação de ideias para negócios criativos é o objectivo dos Workshops de Pensamento Criativo levados a efeitos pela Oliva Creative Factory (OCF) sob o slogan “Mindshake”. “Que todos os participantes consigam delinear uma ideia de negócio”, pediu Suzana Menezes, directora-executiva da OCF, dirigindo-se aos participantes no primeiro dos seis workshops previstos. Assegurou-lhes que os formadores “são grandes especialistas” em áreas ligadas ao empreendedorismo.
Aquando da apresentação dos workshops Mindshake, a responsável tinha sublinhado que “a produção de ideias está na nossa natureza” e que, para fazer nascer uma ideia que valha pena, por exemplo, a ideia para uma actividade criativa, o ser humano, “muitas vezes”, só precisa “de uma pequena orientação e de um incentivo”.
Suzana Menezes assinalou que esta iniciativa surgiu “na sequência de acções que a Oliva Creative Factory tem vindo a desenvolver para trabalhar o empreendedorismo e a criatividade”.
A directora enfatizou que essas actividades se têm dirigido “a públicos muito diferentes” e vincou que a criatividade é uma das formas que as pessoas têm para ultrapassar os problemas com que se vão deparando.
Segundo referiu ainda Suzana Esteves, a incubadora de negócios criativos da OCF deverá “abrir ao longo do próximo ano” e já decorrem as inscrições para o concurso de ideias criativas, cujos premiados receberão uma ajuda para passarem da teoria à prática, criando o seu próprio negócio.
Inscreveram-se 31 formandos para estes seis workshops, sendo que alguns deles participam em mais do que um.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt