ÁGUEDA: PAVILHÃO MULTIFUNÇÕES DO GICA PRONTO ATÉ AO FINAL DO MÊS

Perto de três milhões de euros é quanto custou esta intervenção no pavilhão do Ginásio Clube de Águeda, resultante de uma parceria entre esta colectividade centenária, situada na zona baixa da cidade, e a Câmara Municipal.
Os objectivos apontados para esta intervenção são diversos, passando pela valorização de um equipamento desportivo já existente e que desempenha um papel fundamental para a prática desportiva na cidade, até à criação de um espaço moderno e multifuncional que possa receber as mais variadas provas desportivas a nível nacional, e até mesmo internacional (por exemplo em complemento ao Campeonato Mundial de Motocross), com condições óptimas para equipas e espectadores.
Por outro lado, de acordo com fonte da autarquia, a criação deste pavilhão desportivo “será uma forte mais-valia para a animação da zona baixa da cidade, como igualmente será um catalisador, conjuntamente com a requalificação no Largo 1.o de Maio e Zona Ribeirinha, da requalificação urbana da cidade”.
O projecto em curso passa pela recuperação das infra-estruturas do pavilhão GICA, onde se contempla a recuperação e reconversão do actual pavilhão, dotando-o de modernas condições para a prática do deporto, quer para modalidades amadoras (sendo que já hoje é utilizado para estas funções), quer para modalidades profissionais (inclusivamente em termos de desportos motorizados indoor de duas rodas). Prevê-se que o projecto possa contemplar a inserção no pavilhão de três campos de jogos paralelos, em contraponto à sua actual disposição, mais tradicional de apenas um campo central.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt