A GNR de Águeda deteve dois jovens por suspeita de roubo por esticão de um leitor de mp.3 a um outro indivíduo junto à estação ferroviária. Esse acontecimento foi registado, ontem, quando um homem de 19 anos idade foi abordado quando caminhava junto à Estação. O roubo aconteceu pelo método de esticão. Alertada, a GNR localizou os dois indivíduos e recuperou o produto dos roubos.
Também ontem, às 20H50, compareceram no Posto Territorial da GNR de Águeda pai e filho a declarar que tinham sido roubados junto à estação a meio da tarde. Contaram que tinham sido vítimas de três indivíduos que os obrigaram a entregar todo o dinheiro que possuíam. Além de ficarem sem dinheiro, um dos visados foi agredido.
Os detidos, com 15 e 16 anos, foram encaminhados para a família e para o Tribunal no caso do jovem de 16 anos.
Entretanto, a GNR fez balanço à atividade nas últimas 24 horas e o destaque vai para o registo de 4 atropelamentos. Ao todo a GNR registou 22 acidentes de viação (15 colisões, 3 despistes e 4 atropelamentos), dos quais resultaram 8 feridos ligeiros.
Foram detidos 3 condutores, um por condução sob influência de álcool (taxa igual ou superior a 1,20 grs/litro), um por condução sem habilitação legal para a condução e um por desobediência qualificada (condução de veículo apreendido), tendo ainda sido elaborados 112 autos de contraordenação. Diário de Aveiro |