Élio Maia diz que não faz sentido dramatizar a destruição do polidesportivo do parque infante D. Pedro, em Aveiro, demolido para a construção de uma ponte pedonal que vai fazer a ligação ao Parque da baixa de Santo António, uma vez que outro irá nascer. O autarca desvaloriza os protestos que se têm feito ouvir nas redes sociais de quem considera o polidesportivo parte da vida de várias gerações de aveirenses. Entrevistado pelo repórter Júlio Almeida, Élio Maia diz que o programa “Parque da Sustentabilidade é claro. Vai manter um espaço de prática desportiva.
"Se se for ver o desenho do parque continua a existir um ringue desportivo. Eu tenho uma ligação afetiva, em termos pessoais, aquele espaço. O que não quer dizer que, por eu ter essa ligação afetiva, as coisas tenham que ficar toda a vida conforme estão. Procurou-se uma melhor localização e vai surgir um novo ringue, com mais qualidade e num espaço mais seguro. É garantido".
Élio Maia falou sobre os contratempos em projetos desenvolvidos no âmbito do Parque da Sustentabilidade mas afirma que tudo está dentro do previsto e pronto para entrar na fase final.
"Temos um ou outro caso pontual, como é a situação da ponte, mas no essencial os projetos estão a continuar e a ter a sua proporção normal. Isto era para um mandato, foi preparado no final do outro e acredito que até do mandato possamos ter grande parte do que era o projeto inicial construído. Poderemos vir a ter dentro da nossa cidade, no coração da cidade, um espaço que valoriza muito a cidade e que os cidadãos poderão usufruir e beneficiar dele. Acreditamos na bondade do projeto e nada melhor do que, quando ele estiver terminado, avaliar se foi benéfico ou não para Aveiro. Estou convencido que sim, que foi um projeto que envolveu um maior investimento dentro da cidade e acreditamos que vamos todos ter muito orgulho em recuperar o nosso parque antigo e todo aquele eixo que passa a ser pedonal e pode vir a ser usufruído por todos nós".
O presidente da Câmara de Aveiro satisfeito com o andamento do parque da sustentabilidade. Diário de Aveiro |