ÁGUEDA: PSD QUESTIONA SUSTENTABILIDADE DOS PROJETOS CULTURAIS.

Os custos dos equipamentos culturais e a sua manutenção preocupa a bancada do PSD na Assembleia Municipal de Águeda. O principal partido da oposição questionou a maioria sobre o futuro dessas estruturas. Depois do balanço feito por Gil Nadais ao trabalho desenvolvido no mandato, chega o momento em que a oposição questiona os principais investimentos.

O PSD de Águeda tem muitas dúvidas em torno dos projetos culturais mais emblemáticos do executivo PS: Uma incubadora e o centro de artes. Hilário Santos, porta-voz social democrata, pediu esclarecimentos ao presidente da Câmara no debate sobre o Estado do Concelho, na AM.

"Em relação à incubadora cultural, para que é que vai servir? Se já tem custos da sua utilização anual? Qual vai ser o custo de manutenção e qual vai ser o custo de programação da incubadora cultural? A mesma questão gostaríamos de deixar sobre o centro de artes e espetáculos".

Gil Nadais mostrou-se confiante na viabilização dos equipamentos pelas receitas a gerar. No caso da incubadora cultural, através da unidade de restauração a instalar.

"Terá uma fonte de receita para cobrir estas despesas. Uma incubadora cultural é feita para dar apoio às pessoas, aos artistas e às coletividades que queiram desenvolver programas culturais. Felizmente temos diferentes pretendentes. O centro de artes e espetáculos, nós só sabemos quanto vai custar o funcionamento depois de termos um projeto. E é isso que estamos a fazer. E é isso que está a ser pedido à equipa projetista".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt