O presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia, reconhece que é chegada a altura de o processo relativo à construção da ponte pedonal no canal central, que se arrasta há vários meses, conhecer um desfecho.
O autarca da coligação PSD/CDS disse quinta-feira à noite, na reunião do executivo camarário, que é tempo de “fechar o processo definitivamente, para qualquer dos lados”. “Ou vai ou não vai”, afirmou após ter sido interpelado sobre o assunto pelo vereador socialista João Sousa.
O porta-voz do PS pediu esclarecimentos ao líder do município sobre “rumores” que dão conta de que a empresa a quem, em Outubro passado, foi cedida a posição contratual após a desistência do primeiro empreiteiro teria igualmente renunciado à obra. “É verdade?”, interrogou.
Na resposta, Élio Maia pouco adiantou, prometendo apenas que o processo conhecerá desenvolvimentos este mês. Na edição de ontem, o Diário de Aveiro noticiou que a Câmara deverá suspender o projecto e retirar os taipais do estaleiro já na próxima semana.
Diário de Aveiro |