ÍLHAVO: AIDA ENVIA RECADO AO MINISTRO DA ECONOMIA COM CRÍTICA ÀS AUSÊNCIAS DE ÁLVARO SANTOS PEREIRA.

Almeida Henriques, Secretário de Estado da equipa do Ministro da Economia representou o Governo na abertura do 3º Fórum Empresarial promovido pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro e Álvaro Santos Pereira foi criticado pela ausência. O Ministro da Economia chegou a ser apontado como convidado na abertura dos trabalhos mas não marca presença em Ílhavo.

Valdemar Coutinho, presidente da AIDA, diz que o Ministro não tem dado atenção aos empresários da região e lembrou que é a segunda vez que falta a um convite da Associação Industrial.

“Gostava que este recadinho chegasse ao Ministro porque também o convidámos para os 25 anos da AIDA, disse que vinha e não veio. Estamos descontentes. Aqui, os que não estão não fazem falta nenhuma”.

O Centro Cultural de Ílhavo volta a receber esta iniciativa que reúne governantes, autarcas e empresários para uma jornada de trabalho sobre o tema “Financiamento e Internacionalização das PME”.

Almeida Henriques que foi elogiado pela direção da AIDA pelo acompanhamento que dá às empresas, retribuiu o elogio com uma palavra sobre o dinamismo empresarial do distrito.

“Essa vitalidade é evidente no plano dos investimentos. Aveiro ocupa o segundo lugar no ranking nacional de incentivos dos fundos comunitários às empresas. A 31 outubro, no QREN, eram 1036 os projetos de empresas aprovados com investimento de mil milhões de euros e apoio de 443 milhões de fundos comunitários. Face a setembro este volume teve um crescimento de 30%, mais 100 milhões de euros. No contexto nacional foram disponibilizados 542 milhões de euros a 1300 empresas”. O encontro decorre ao longo do dia no CCI.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt