A Fraternidade Nuno Álvares criou um núcleo em Anadia. O Núcleo de Anadia, aproveitando a solenidade de S. Nuno de Santa Maria, Patrono da FNA e do novo Núcleo, faz a sua apresentação à comunidade e apresenta processo de filiação do Núcleo à Direção Regional de Aveiro (DRAvr).
São cerca de 30 elementos nesta primeira fase. A oficialização da filiação deu-se em cerimónia na igreja Matriz de Anadia com a presença do Assistente do novo Núcleo, o pároco de Anadia, Padre Torrão.
O Chefe Acácio Marcelo Alves Duarte, coordenador do novo Núcleo, dirigiu algumas palavras à assembleia e retransmitiu palavras que lhe foram dirigidas pelo Bispo de Aveiro que não pode estar na cerimónia por impossibilidade de agenda, mas que se congratula com a fundação do novo núcleo, exultando os novos associados a serem fieis a igreja e ao ideal escutista.
O Presidente da FNA na Região de Aveiro, Chefe José Júlio Nunes da Silva Bastos, deixou um apelo à militância: “o escutismo ou se apega ou se apaga”. Diário de Aveiro |