O PS/Vagos propõe a atribuição de um “prémio de boa prática de intervenção social” ao “projecto mais inovador e útil à comunidade”. A sugestão foi deixada pelo líder concelhio dos socialistas, Bruno Julião, no final de uma semana que representantes do partido dedicaram a visitar as IPSS locais.
O prémio destinar-se-ia a reconhecer um projecto que possa “ser replicado pelas várias instituições” sociais de Vagos. Este seria, de acordo com o dirigente do PS, um contributo para a “melhoria dos serviços prestados” nesta área.
A visita às instituições foi feita pelo “apreço” do PS pela “área social”. “É nosso dever conhecer e homenagear o trabalho que as IPSS desenvolvem no domínio social, prestando serviço público às comunidades”, refere, anunciando que os socialistas se encontram a “definir uma estratégia” para o sector.
O partido da oposição quer ver “potenciado” o papel das instituições sociais por intermédio de “parcerias com os poderes públicos”.
De acordo com Bruno Julião, o apoio destas entidades à comunidade é “insubstituível”, complementando o papel do Estado “de forma competente”. O presidente da comissão concelhia do partido elogia a “gestão criativa” das IPSS para garantir a sua “sustentabilidade financeira” e para levar a cabo iniciativas que respondam às “necessidades globais das comunidades”.
Diário de Aveiro |