ALUNO DO ISCA-UA DESAPARECIDO HÁ TRÊS DIAS

Aldino Silva, residente em Sanchequias, concelho de Vagos, saiu de casa no passado dia 1, ao início da manhã, e, desde então, os seus familiares e amigos ainda não receberam notícias acerca do seu paradeiro.
O jovem, de 19 anos, aluno do primeiro ano do curso de Marketing do Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro (ISCA-UA), fez a família acreditar que ia fazer uma deslocação ao Hospital Infante D. Pedro, mas, veio a apurar o irmão, nunca chegou a dar entrada nesta unidade hospitalar.
Terá sido pelas 9.30 horas que Paulo Silva ouviu o motor do carro do seu irmão, de marca Ford Fiesta, a trabalhar, junto a casa. “Ofereci-me para ir com ele, mas não quis”, contou o familiar ao Diário de Aveiro. Foi a última vez que viu Aldino Silva, que, nesse dia, vestia um fato de treino azul escuro (casaco com lista horizontal de cor azul-clara na zona do peito), de marca Nike, e tinha um gorro preto, com pala, enfiado na cabeça.
O estudante, também conhecido por Dino, residia com os pais e a irmã em Sanchequias, mas, por vezes, pernoitava em casa de amigos, em Aveiro. Contudo, nem estes nem outros colegas sabem onde se encontra actualmente.
Preocupada, a família de Aldino Silva já avisou a GNR e a PSP e o irmão descobriu que foram efectuados três movimentos bancários, todos relativos a pagamentos de compras - um no dia do desaparecimento, outro, na sexta-feira, e o último ontem. Não conseguiu, contudo, descobrir em que local foram realizadas as operações, uma vez que a instituição invocou sigilo bancário.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt