Os candidatos do PSD e do PS à Câmara de Aveiro não deverão tardar a ser escolhidos. Vítor Martins, líder concelhio dos sociais-democratas, adiantou que o processo de escolha deverá estar concluído em Novembro ou Dezembro. O homólogo do PS, Eduardo Feio, não se quis comprometer com qualquer calendário, mas uma fonte da direcção socialista frisou que o cabeça-de-lista será encontrado e anunciado ainda este ano.
À direita, muito haverá ainda por definir a um ano das eleições. Vitoriosa nos dois anteriores actos eleitorais (2005 e 2009), a coligação PSD/CDS continua com o futuro incerto. “Ainda não há acordos para a coligação no distrito de Aveiro”, disse esta semana o líder distrital do PSD, Ulisses Pereira.
As direcções nacionais dos dois partidos formalizaram segunda-feira um acordo autárquico para as eleições de Outubro de 2013. No distrito de Aveiro, não há para já qualquer entendimento, mas “é provável que venham a acontecer”, assume o deputado ao Diário de Aveiro, assinalando que o “primeiro impulso” tem de partir das comissões concelhias interessadas em alianças com os centristas.
Diário de Aveiro |