Os partidos com assento na Assembleia Municipal de Ílhavo reagem com surpresa ao discurso do presidente da Câmara que propõe uma alteração à data do feriado Municipal. Ribau Esteves quer deixar cair a segunda-feira de Páscoa e trocar pela data de nascimento do primeiro bacalhau no aquário.
José Vaz, do PS, diz que só pode ser brincadeira e até sugere que em caso de alteração o feriado assinale o dia de saída de Ribau Esteves da autarquia.
“Isto é ridículo. Falo por mim uma vez que ainda não ouvi o partido mas isto é brincadeira”, admite José Vaz referindo que talvez valha a pena refletir sobre uma mudança de data mas de forma cuidada.
José Alberto Loureiro, do PCP, diz que seguindo o critério do nascimento de bacalhaus não vai haver datas disponíveis para comemorar tantos nascimentos.
“Ele esquece que se todos os bacalhaus sobrevivessem ficávamos inundados de bacalhaus. O feriado é no dia em que nascer o primeiro ou o último? Só entendo isto como brincadeira”.
Eduardo Conde, do PSD, chama-lhe uma “excentricidade” no discurso do presidente da Câmara de Ílhavo. “Estava lá e percebe-se, nitidamente, que é brincadeira”.
O debate na última edição do programa do “Discurso Direto”. Diário de Aveiro |