PAULO CAVALEIRO (PSD) PREOCUPADO COM EFEITOS DAS GREVES NOS PORTOS NACIONAIS.

Paulo Cavaleiro mostra-se preocupado com o prejuízo provocado pelas greves no setor portuário e questiona o ministro da Economia e do Emprego sobre a forma como tem dialogado com os trabalhadores. O deputado do PSD quer saber se a tutela “tem sensibilizado os trabalhadores para esse facto”.

Reconhecendo a mobilização do país “para participar no enorme esforço necessário para recuperar a independência financeira”, em particular “o profissionalismo assumido pelos nossos empresários e por um significativo número de PME que em contexto internacional adverso têm sabido encontrar e conquistar novos mercados garantindo a colocação dos seus produtos”, o deputado lembra “os valores dos prejuízos, envolvendo diversos agentes económicos, implicando já prejuízos superiores a mil milhões de euros”.

Para os subscritores do documento enviado ao Ministro Álvaro Santos Pereira, “o direito à greve é um direito inalienável e como tal um instrumento utilizável desde que de forma responsável” mas advertem para o facto de os exportadores estarem a enfrentar “prejuízos substanciais alguns dos quais já irrecuperáveis”.

Por isso perguntam ao Governo se tem “sensibilizado os trabalhadores para o enorme prejuízo que estas greves estão a provocar às empresas portuguesas e ao País em nada contribuindo para a construção de um futuro sustentável coletivo”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt