ANADIA: AUTARQUIA REPUDIA DESCLASSIFICAÇÃO DO TRIBUNAL E PEDE ESCLARECIMENTOS SOBRE SAÚDE.

A Câmara de Anadia aprovou um voto de repúdio pela desclassificação do tribunal prevista na reforma do mapa judiciário. Os responsáveis da autarquia voltam a manifestar-se contra as mudanças previstas em setores como a saúde e a justiça.

No caso do Tribunal dizem que as condições oferecidas pelo Tribunal de Anadia deveriam ser aproveitadas para manter uma relação de proximidade com os cidadãos. A autarquia já declarou junto da Associação Nacional de Municípios que está indignada por um documento “que considera inaceitável”. Quer a manutenção do Tribunal de Anadia como grande instância cível.

No campo da saúde, uma deliberação idêntica. O Executivo não entende a mudança da Consulta Aberta do Hospital para o Centro de Saúde, com horário reduzido, e a redução de especialidades.

Diz que se baseia em informação não oficial uma vez que da parte do Governo não tem qualquer indicação. Situação que estranha assumindo, agora, formalmente, esse pedido para saber qual o futuro das estruturas de saúde no concelho.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt