PJ DETEVE ASSALTANTE DA ESTAÇÃO DOS CORREIOS DA COSTA DO VALADO

Não houve arma do crime, mas não deixou de ser um assalto à mão armada, que mobilizou, por isso mesmo, os investigadores da Secção Regional de Combate ao Terrorismo e ao Banditismo da Directoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ). Falamos de um crime de roubo, praticado na passada terça-feira, na Estação dos Correios da Costa do Valado, no concelho de Aveiro.
Seriam 17 horas quando o homem, detido quinta-feira pela PJ, entrou na estação dos CTT, numa altura de total ausência de clientes, em que apenas uma funcionária ali se encontrava. Aliás, o assaltante terá esperado pelo momento certo para entrar e cometer o roubo. Não o fez de ânimo leve. Segundo apurámos junto de fonte ligada à investigação, o homem, de 38 anos, levava um blusão enrolado no braço, envolvendo também a mão. Saltou para o balcão da estação dos Correios e gritou: “Isto é um assalto”.
Com o braço estendido, envolto no blusão, criou, na funcionária, a convicção que teria uma arma oculta, o que, de acordo com fonte ligada à investigação, acabaria por não se comprovar. Todavia, mesmo sem arma, a ameaça e o constrangimento provocados pelo assaltante funcionaram na perfeição. Intimidada, a funcionária cedeu, entregando ao assaltante o pecúlio que tinha em caixa, que rondará os 450/500 euros.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt