FACE OCULTA: ALMEIDA SANTOS DEPÕE A 22 DE NOVEMBRO

As datas para audição das testemunhas de defesa do antigo ministro Armando Vara e de outro socialista, Paulo Penedos, foram marcadas pelo juiz-presidente, Raul Cordeiro, a partir de 17 de Novembro.
Armando Vara indicara 18 testemunhas de defesa, entre as quais o antigo presidente da Assembleia da República e do PS, António de Almeida Santos, que será ouvido dia 22, tal como Fernando Teixeira dos Santos, o ex-ministro das Finanças de José Sócrates. O jornalista Emídio Rangel é outra testemunha a ser ouvida ainda no dia 22 de Novembro.
O ex-presidente do BCP, Carlos Santos Ferreira quando Armando Vara era seu número dois no Millennium BCP, à data da operação Face Oculta, em 28 de Outubro de 2009, é também testemunha do antigo ministro socialista da Juventude e Desporto, Armando Vara.
A eurodeputada Edite Estrela será ouvida logo no dia seguinte, a 23 de Novembro, assim como o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, que chegou a ser vice-presidente do Futebol Clube do Porto.
Mas entretanto o mais mediático arguido do caso Face Oculta prescindiu dos depoimentos de Francisco Bandeira, ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos e antigo presidente do BPN já depois da sua nacionalização.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt