RIBAU ESTEVES DIZ QUE INVESTIMENTOS DA ADRA EM ÁGUEDA CUMPREM O PLANO PREVISTO.

Ribau Esteves diz que a negociação de Águeda com a Aguas da Região de Aveiro está assente numa relação que todos os Municípios têm com a empresa. Garante que as obras da primeira fase que estavam em concurso ou projeto estão garantidas e têm financiamento.

Recorde-se que na semana passada foi notícia o fato da autarquia de Águeda se preparar para assumir o financiamento caso a ADRA não cumprisse o calendário. No final da semana garantia ter uma resposta informal positiva por parte da empresa que garantia o avanço das obras. Ribau Esteves considera que não há surpresa uma vez que as obras da primeira fase têm financiamento garantido.

“A operação da ADRA tem um mapa de financiamento e a primeira fase está aprovada há um ano por fundos comunitários do POVT. Dentro desse quadro está a obra de Águeda, de Ílhavo, da Murtosa, Ovar, Vagos, Sever e noutros Municípios. Não aconteceu nada de extraordinário. O que vai acontecer em Águeda era o que estava previsto”.

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro garante que as obras da primeira fase do calendário acertado entre Municípios e Águas da Região é para cumprir. Já quanto à segunda fase está mais indefinida.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt