A AD Vagos venceu o Lousada, equipa promovida à I Liga e Campeão da 1ª Divisão da época transata, por 68-44, numa partida dominada até final. A formação vaguense não podia contar com Inês Faustino, lesionada, mas contou com Eby, recuperada de lesão. Por parte do Vagos, decisões rápidas em ataque, explorando as chegadas à tabela adversária, marcaram diferença no marcador.
Na 2ª parte um Lousada mais sereno, não entregava o jogo,aproveitando alguns conformismo por parte do Vagos, conseguia o seu melhor parcial com 18 pontos, com Lakeshia Mosley (11 pontos e 6 ressaltos) em destaque no jogo interior, e com Elsa Lima (4 triplos em 8 tentados), em grande plano.
O Lousada tinha dificuldades com o decorrer do jogo, em parar Eby, com (17 pontos e 13 ressaltos), MVP da partida, em 23 minutos de utilização. Na entrada do ultimo quarto, a diferença do intervalo, mantinha-se, e Lilian Gonçalves (18 pontos e 4 ressaltos), foi aos poucos aparecendo, ora de três pontos, ora em penetrações criando mossa na defesa contrária. Joana Jesus (10 Pontos, 2 triplos em 7 tentados), também dizia presente contribuindo e bem, com a sua prestação.
A equipa de Vagos lidera com duas vitórias nas primeiras jornadas. Diário de Aveiro |