SEVER DO VOUGA: PSD QUER ASSEMBLEIA MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIA PARA DEBATER ENCERRAMENTO DO TRIBUNAL.

Deputados municipais do PSD e Independentes convocam Assembleia Municipal de Sever do Vouga para um debate com carácter Extraordinário. Pretendem debater o novo mapa judicial. Depois dos acertos prometidos pela Ministra da Justiça, o encerramento de Sever continua a ser válido.

“Em causa está o encerramento do Tribunal de Sever do Vouga, preocupação partilhada por estas duas forças políticas que querem também contar com o apoio do PS e do CDS”.

O Ministério da Justiça solicitou às Câmaras Municipais, que se pronunciem, até 31 de Outubro do corrente ano, sobre a proposta de Lei de Organização do Sistema Judiciário e sobre a proposta de regime de organização e funcionamento dos tribunais judiciários.

Para os deputados do PSD “a retirada de serviços judiciários provocará um agravamento da elevada desertificação deste concelho, acentuada nos últimos vinte anos na sequência de erradas políticas autárquicas” e “provoca cada vez mais o afastamento das pessoas à justiça”.

Admitindo que os custos do arrendamento do edifício onde funciona o Tribunal dificulta a manutenção, os deputados querem que a autarquia garanta um espaço que albergue o Tribunal de Sever do Vouga.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt