O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros atribuiu o Diploma de Qualidade Europeia EUR-ACE (European Accreditation of Engineering Programmes) ao Mestrado Integrado em Engenharia Civil da Universidade de Aveiro. Este selo é conferido segundo critérios definidos pela associação European Network for Accreditation of Engineering Education, e consagra uma referência europeia para a qualidade da lecionação em Engenharia.
Com esta distinção, válida até 2018, são já três os cursos da UA (Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações e Mestrado Integrado em Engenharia Química) certificados internacionalmente.
A EUR-ACE destina-se também a promover a mobilidade no mercado de trabalho europeu uma vez que um curso ao qual tenha sido atribuída a Marca de Qualidade será automaticamente reconhecido em todos os países da União Europeia.
A abertura dos mercados internacionais aos estudantes de engenharia é também uma mais-valia reconhecida por Margarida Pinho Lopes, diretora do Mestrado Integrado. “A marca de qualidade EUR-ACE corresponde a um reconhecimento e valorização internacional da formação em engenharia, que identifica cursos de engenharia de alta qualidade e facilita a mobilidade académica e profissional”. Diário de Aveiro |