AGENTES DA PSP À ESPERA DE REMUNERADOS DO MAI

Os agentes da PSP de Aveiro que efectuam os designados remunerados – serviços particulares na hora de folga – estão sem receber os valores devidos pelo Ministério da Administração Interna (MAI) desde Dezembro do ano passado. A situação está a indignar alguns dos efectivos que aguardam pelos pagamentos devidos.
A PSP declina qualquer responsabilidade neste atraso e o MAI, apesar do pedido de esclarecimentos endereçado pelo Diário de Aveiro, não adianta quaisquer esclarecimentos sobre esta situação.
Segundo fez saber o Comando de Aveiro da polícia, através do seu Gabinete de Imprensa e Relações Públicas, esta situação ultrapassa a PSP. Ainda de acordo com as informações prestadas ao Diário de Aveiro, em causa estão apenas os pagamentos devidos pelo MAI, confirmando-se o atraso de já quase um ano. Todos os outros remunerados, nomeadamente o policiamento no Estádio de Aveiro ou noutras provas desportivas – cujo pagamento é da responsabilidade de entidades externas, como é o caso, por exemplo, do Beira-Mar e da Câmara de Aveiro –, estão em dia, assegura fonte da PSP de Aveiro.
Os remunerados que são da responsabilidade do MAI dizem respeito a jogos da Selecção Nacional, bem como jogos desportivos respeitantes aos escalões de juniores, juvenis, iniciados e infantis.
Ainda que o Gabinete de Imprensa da PSP de Aveiro tenha garantido desconhecer quantos efectivos estarão nesta situação e qual o montante em dívida, um dos agentes afectados por este atraso garante que o valor devido cifra-se já “em alguns milhares de euros, falando apenas do Comando de Aveiro”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt