A Associação Industrial do Distrito de Aveiro prepara uma missão empresarial a Cabo Verde. Segundo informação da ainda, a posição geoestratégica é de Cabo Verde é atrativa perfilando-se cada vez mais como um Mercado em que sectores como Turismo, energias, ambiente e água. Os projetos de infra-estruturas e equipamentos coletivos, transportes terrestres e marítimos e pescas são outras oportunidades com financiamentos internacionais.
“Cabo Verde tornou-se num importante centro de negócios com oportunidades extensíveis a toda a costa africana, com oportunidades que são praticamente transversais a todos os sectores económicos, com a clara vantagem de os produtos e serviços portugueses serem, normalmente, preferidos pelo consumidor”, adianta a Associação Industrial.
A missão empresarial à Cidade da Praia decorre no período de 16 a 23 de Novembro de 2012 e vai coincidir com a Feira Internacional de Cabo Verde. Terá o apoio logístico do escritório da AICEP e de outras entidades locais e vai permitir reuniões individuais programadas de acordo com os interesses de cada participante, visita à FIC nos dias 17 e 18 e efetuar uma prospeção do mercado e Identificar potenciais parceiros para eventuais negócios de exportação.
As inscrições estão abertas até dia 22 de Outubro. Diário de Aveiro |