A exposição itinerante da ERSUC, “Casa do Ambiente”, chega este domingo ao Rossio. Vai ficar até final da semana (19). A “Casa do Ambiente” é uma estrutura móvel, constituída por um atrelado TIR cujo interior foi modificado, na qual se explica o circuito dos resíduos urbanos potencialmente recicláveis, bem como a melhor forma de os separar e depositar nos Ecopontos.
Este projeto de sensibilização e educação ambiental tem como principal objetivo sensibilizar e alertar os seus visitantes para a problemática dos resíduos, nomeadamente para a importância da sua redução e tratamento, incentivando à adoção de uma postura de participação cívica.
Esta estrutura está dividida em dois compartimentos, onde se desenvolvem atividades distintas. No primeiro realiza-se uma pequena palestra, durante cerca de 10 minutos e, no segundo compartimento, os visitantes têm a possibilidade de jogar com uma consola, um jogo sobre a separação dos resíduos. Uma visita consistirá numa sessão de, aproximadamente, 30 minutos. Diário de Aveiro |