Os vereadores do PSD no executivo municipal de Ovar dizem que votaram contra a proposta da Câmara de Ovar contra a extinção de freguesias por considerar o parecer “vago e inócuo, resultando num documento demonstrativo da completa demissão da Câmara Municipal em todo este processo e da sua vontade expressa de desresponsabilização e do não exercício da iniciativa para a deliberação”.
Segundo a tomada de posição, citada pelo site “ovar news”, para o PSD de Ovar, este parecer “fomenta a não aplicação de uma Lei” e se fosse apoiado pelo PSD seria um “apelo à desordem” que viria a “adulterar completamente os princípios de um verdadeiro Estado de Direito”.
Os Sociais Democratas temem que o número de freguesias a agregar seja superior estando nas mãos da entidade responsável pela decisão final. “Perderemos três freguesias em vez de duas”, adiantam os socais democratas que antecipam a agregação da freguesia de São João.
Os eleitos do PSD temem a perda 15% nas transferências da tutela para as freguesias a agregar e acusam a maioria socialista de ser responsável “de uma eventual reforma administrativa no concelho feita a régua e esquadro. Diário de Aveiro |