Os alunos da EBI da Torreira, da EB 2,3 com Secundário Padre António Morais da Fonseca, e das antigas EB1 da Murtosa e EB1 de Pardelhas (integradas, este ano letivo, no Centro Escolar da Saldida) viram reconhecido o seu trabalho ao nível da sensibilização e concretização de ações de preservação do meio ambiente, com a atribuição do Galardão Eco-Escola 2011/2012.
A cerimónia de entrega das bandeiras verdes, símbolos da Eco-Escola, aos estabelecimentos de ensino premiados, teve lugar em Gondomar, esta quarta-feira, num evento que reuniu milhares de crianças de todos os pontos do País.
A autarquia da Murtosa transportou a comitiva das escolas galardoadas, composta por 9 alunos e 4 professores, a Gondomar.
O Vice-Presidente, Januário Cunha, acompanhou o grupo e deixou os parabéns aos alunos e professores das escolas vencedoras, “pelo trabalho realizado em prol da educação ambiental” como exemplo para outros estabelecimentos de ensino, “para que, no futuro, cresça ainda mais o número de eco-escolas no Município da Murtosa”. Diário de Aveiro |